Universo Cultural

Educação e Cultura da Nova Era
PNL | COACHING | CULTURA ORGANIZACIONAL | LIDERANÇA EM EDUCAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Aqui você encontra tudo o que precisa sobre PNL aplicada à Educação | PNL e Coaching aplicado à Cultura Organizacional | Coaching e desenvolvimento de Liderança
Home REMÉDIOS CASEIROS Remédio Caseiro contra vermes







Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre como fazer remédios caseiros para diversas doenças. Receitas caseiras baseadas na tradição de nossos bisavós que tinham o saudável costume de buscar na natureza a cura para os males. Venha conhecer a nossa farmácia da vovó!

                                   

Banhos Medicinais       Qual o motivo da sua dor      Terapias on-line         Astroterapia                 Psicologia    




Remédio Caseiro contra vermes

O que são verminoses | causas e tratamento caseiro contra verminoses | remédio para lombriga e oxiúro



Receita caseira para vermes

• Esfarele um punhado de folhas secas de ameixeira, misture com algumas colherinhas de fuligem e empaste tudo com vinagre. Aplique a mistura sobre o baixo-ventre. 
• Tome 1 xícara de chá das folhas de pariparoba, 3 vezes ao dia. 
• Deixe sementes de abóbora secas no sereno de um dia para o outro. Depois torre, triture e misture o pó ao leite e dê à criança em jejum pela manhã. 
• Tome 1 xícara das de café, do suco de agrião, 2 vezes ao dia. 
• Tome 1 xícara do chá das cascas do tronco do sapotizeiro, 3 a 4 vezes ao dia. 
• Amassar folhas de pessegueiro e aplicar sobre o ventre da criança para expulsar os vermes. 
• Tome diariamente várias colheres de suco de couve. 


As verminoses são doenças causadas por diferentes vermes parasitas que se instalam no organismo do hospedeiro. Em geral, eles se alojam nos intestinos, mas podem abrigar-se também em órgãos, como o fígado, pulmões e cérebro.

De acordo com suas características anatômicas, os vermes podem ser divididos em dois grupos diferentes:

1)     os nematelmintos, entre eles a lombriga (Ascaris lumbricoides), o ancilostoma (que provoca o amarelão), os oxiúros e as filárias, possuem corpo cilíndrico e liso, com ambas extremidades afuniladas, sistema digestório completo e sexos separados;

2)     os platelmintos (as tênias causadoras de doenças como a solitária e a cisticercose e os esquistossomos, por exemplo) possuem corpo achatado e sistema digestório incompleto. Muitos deles são hermafroditas.



As verminoses são doenças democráticas. Acometem ambos os sexos, independentemente da idade e da classe social, nas zonas rurais e urbanas. A transmissão ocorre através da ingestão de água e alimentos contaminados ou através de pequenos ferimentos na pele.

Sintomas

Os principais sintomas das verminoses são dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia, falta de apetite, perda de peso, anemia, problemas respiratórios e, em certas situações,  comprometimento cerebral. No caso específico das lombrigas, a proliferação desses vermes pode formar um novelo compacto e obstruir o intestino ou mesmo a garganta, provocando asfixia e morte.


Diagnóstico

O exame de fezes é fundamental para identificar o tipo de verme causador da doença. Às vezes, pode ser necessário realizar um exame de sangue para avaliar a extensão da enfermidade.


Tratamento

Existem vermífugos específicos para o tratamento das verminoses. Alguns deles são polivalentes, isto é, agem contra diversos tipos de vermes.


Prevenção

Saneamento básico, educação sanitária e hábitos simples de higiene pessoal e familiar são elementos fundamentais para prevenir as verminoses.


Recomendações

Alguns cuidados com a prevenção das verminoses dependem do serviço público. Outros dependem apenas de nós mesmos. Por isso:

* Lave bem e com frequência as mãos, especialmente quando for lidar com alimentos, antes das refeições e depois de usar o banheiro;

* Lave cuidadosamente os alimentos antes de prepará-los, especialmente os que vão ser consumidos crus;

* Procure não andar descalço em lugares em que não conheça as condições de higiene;

* Procure beber apenas água filtrada. Se não for possível, ferva-a antes de beber.

Fonte:


A cura pelos remédios caseiros - Raunei Iamoni
Comentários (5)
amamentaçao
5Ter, 24 de Junho de 2014 18:59
Pricesa
sem comentarios
AMAMENTAÇAO E MEDICAMENTOS PARA VERMINOSES
4Qui, 22 de Maio de 2014 18:08
LUCY
ESTOU AMAMENTANDO POSSO TOMAR REMEDIO PARA VERMINOSES?PARA HELMINTOS E PARASITAS
 Embaraçados :
remedio para verme caseira
3Qua, 02 de Abril de 2014 20:24
rosa
para voce que tomou remedio para verme mebendazol e nao resolver,o mesmo aconteceu comigo fui ao medica e ela me falou que este tipo de verme chama se caseira e ela nao da nos exames elas cosam muito na frente e atras ela me passou um otimo remedio que resolveu em 24 horas ja nao sentia mais sintomas de coceiras algum vai ai o nome do remedio nao deixe de tomar pyr-pam comprimidos e thiabena pomada para passar no local que cosa depois do banho boa sorte durante 5 dias a pomada e o remedio repetir apos 15 dias.
vermes e amamentacao
2Sex, 24 de Janeiro de 2014 01:27
fabi
Ja tomei remedio p verme mebendazol e ainda sinto muita coceira e as vermes incomodando tem outro remedio que eu possa tomar?tenho um bebe de tres meses e ela so mama..
Congratulações
1Qua, 19 de Junho de 2013 22:37
MATOS
Congratulo-me com vocês pela edição deste site, creio ser de imensurável valia para todas, os interessados e os não interesssdos que venham dos conhecimentos contidos nele se interessar.
Parabéns, este site parece ser de conteúdo simplório, porém, de fato é de suma impotância os tópicos contidos neste.
Muito obrigado!!!

Anfilófilo Moreira Matos

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Imagem Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
 
Universo Cultural Fornecido por Joomla!
momentum Small Business Server